O primeiro vibrador é muito importante quando a mulher decide comprar um. Quando bem usado, o brinquedo pode ajudá-la na descoberta do próprio corpo, além de aumentar a descarga de prazer. Atualmente existem diversos modelos no mercado, que atendem diferentes curiosidades e desejos. Mas escolher um vibrador sem conhecimento pode não ser uma tarefa fácil.
Existem diversos tamanhos, modelos e texturas, por exemplo. Portanto, diante disso, nós decidimos ajudar você a escolher o seu primeiro vibrador e, melhor ainda, ensinar como usar.
Tipos de vibrador
1. Vibrador personal
Esse é perfeito como primeiro vibrador. O personal é um modelo que pode ser usado sozinho na estimulação externa. No entanto, ele também serve para penetração, oferecendo mais prazer em um único toy. Os modelos desse tipo variam de tamanho, mas é mais comum encontrar os que medem entre 13 e 18 centímetros. Além disso, podem ser totalmente lisos ou com textura, vai do gosto de cada um.
2. Bullet
O modelo bullet parece uma pequena cápsula, ou batom. O principal objetivo desse toy é estimular a parte externa da vulva, ou seja, os lábios e clitóris. Embora muitas pessoas não saibam, essas regiões são bastante sensíveis e prazerosas.
3. Butterfly
Assim como o nome indica, esse modelo possui o formato de uma borboleta. O Butterfly é perfeito para estimular a vulva, visto que é usado como uma calcinha. Ele é vestido com uma cinta elástica e funciona mais ou menos como o bullet, mas alguns modelos contam, também, com uma parte para penetração. Geralmente são feitos de silicone.
4. Rabbit
Esse modelo está entre os melhores como primeiro vibrador. Além da penetração perfeita, o modelo possui um plug lateral que estimula o clitóris. São dois vibradores em um só. De acordo com várias mulheres, esse vibrador pode ajudar qualquer uma a ter o primeiro orgasmo.
5. Sugador de clitóris
O sugador de clitóris está cada vez mais popular no mercado. Isso porque ele tem a função, como o nome diz, de sugar o clitóris. São pequenas ondinhas de pressão que deixam qualquer mulher maluca. Portanto, basta imaginar um sexo oral pelo tempo que você desejar.
6. Vibrador de ponto G
O ponto G é bastante famoso, mas muitas mulheres sequer sentiram um toque nele. Então, esse vibrador é perfeito para quem deseja orgasmos intensos. O modelo tem uma cabeça curvada, modelado exatamente para alcançar o ponto.
7. Dedeira vibratória
A dedeira vibratória, também conhecida como vibrador de dedo, ajuda muito na busca por prazer. Seu funcionamento é bem simples, mas é preciso saber extrair ao máximo do seu potencial. Basta encaixá-lo no dedo e brincar como quiser. Use para descobrir mais sobre os toques que lhe satisfaçam.
Tipos de estímulos
1. Baixa frequência
Muitas pessoas optam pelos vibradores com vibrações de baixa frequência. Isso porque, de acordo com elas, eles permitem orgasmos flutuantes graças as vibrações graves. Elas penetram mais profundamente no corpo, estimulando assim a parte interna e externa.
2. Alta frequência
Por outro lado, existem as pessoas que preferem os modelos com vibrações de alta frequência. Esses modelos fornecem um zumbido agudo, parecido como uma escova de dentes elétrica. Portanto, o foco dessas vibrações é na superfície do clitóris.
Materiais para o primeiro vibrador
1. Silicone
A maioria dos vibradores é feito de silicone, visto que o material é perfeito para limpeza. É possível ainda encontrar os mais firmes ou mais macios, vai do desejo individual. Além disso, o silicone permite que a mulher sinta mais as vibrações.
2. Borracha gelatinosa
Embora não seja nada recomendado, existem vibradores feitos de borracha gelatinosa. Eles não são fáceis de limpar, então já fica aí o alerta. Além disso, eles contêm um componente químico, o oftalatos, que é considerado tóxico. Eles geralmente chamam a atenção pelo preço e pelas diversas cores, mas tome muito cuidado.
3. Cyberskin
Esse é um material muito usado, visto que se aproxima da textura da pele humana.
4. Vidro
Embora o nome “vidro” cause medo, esses vibradores não apresentam riscos. Eles são feitos de borossilicato. Mas, antes de fazer o uso, recomenda-se checar se não há nenhum arranhão profundo ou rachadura. Se notar algo assim, então está na hora de descartá-lo.
5. Metal
O metal também é bastante popular, principalmente nos plugs. Mas existem vibradores feitos com ele. O melhor é que eles podem ser usados na água quente ou fria, sem regras. Além disso, são bastante higiênicos e resistentes.
6. Plástico rígido
Esses plásticos são baratos, mas muito seguros. Sendo assim, você pode optar por eles se a grana estiver pouca. A única sugestão é que não opte por modelos com cores exóticas, pois podem não ser de boa qualidade.
Quais cuidados devem ser tomados com o vibrador
Os vibradores são itens bastante íntimos, então é preciso tomar alguns cuidados especiais. Eles devem ser higienizados antes e depois do uso. Recomenda-se lavar em água morna e com sabão neutro. Mas, se preferir, pode optar pelo nosso higienizador de toys.
Além disso, o ideal é guarda-lo em um local seco e arejado para evitar o acúmulo de fungos e bactérias. Quando for usar, não esqueça do lubrificante para evitar atrito com as áreas íntimas. Recomendamos ainda usar camisinha quando a opção for penetração.
Fontes: Dona Coelha; Beleza na Web; Glamour; Metrópoles; Minha Amiga me Disse