Tudo é válido na busca pelo prazer, desde que haja consentimento mútuo e os limites sejam previamente combinados entre as partes envolvidas. Nesse contexto, o Wax Play surge como uma prática intrigante dentro do universo BDSM, ideal para casais que desejam explorar novas sensações e intensificar a conexão íntima.
O Wax Play envolve o uso de cera quente como elemento principal e requer que o casal defina previamente os papéis: uma pessoa assume o papel de dominante, enquanto a outra adota o papel de submisso.
Embora seja uma técnica pouco convencional, o Wax Play pode proporcionar resultados intensos e prazerosos, quando realizado de forma segura e com respeito aos limites estabelecidos.
O que é o wax play?
O Wax Play é uma prática sexual que integra o universo BDSM e consiste no uso da cera quente como estímulo sensorial. A intenção é provocar sensações de prazer e excitação a partir do calor e da leve “queimação” que a cera proporciona ao entrar em contato com a pele. A experiência pode ser ainda mais intensa dependendo da área aplicada, como barriga, costas ou regiões próximas aos órgãos genitais, onde a sensibilidade é maior.
A sexóloga e terapeuta sexual Laís Paes ressalta que o Wax Play também envolve dinâmicas de poder, explorando jogos de submissão e dominação. A prática pode ser realizada de forma isolada ou como parte de outras interações sexuais.
No entanto, para garantir uma experiência segura, é fundamental conhecer as técnicas e cuidados necessários. A principal atenção deve ser com a temperatura da vela: o ponto de fusão ideal é de até 65°C. Acima disso, o calor excessivo pode causar queimaduras ou irritações na pele.
Uma recomendação prática para iniciantes e adeptos é a Vela Whisky e Mel da Vibrio. Projetada para proporcionar segurança e prazer, ela derrete na temperatura ideal e se transforma em uma manteiga hidratante. Com um aroma envolvente, que combina notas amadeiradas de whisky e o toque adocicado do mel, a cera não apenas estimula os sentidos, mas também hidrata a pele, tornando a experiência ainda mais agradável e multifuncional.
COMPRE AQUI A SUA VELA WHISKY E MEL DA VIBRIO
Como praticar o wax play?
O primeiro passo para praticar o wax play é encontrar uma parceria disposta a viver o momento, com a mente aberta e seguindo todos os cuidados para manter a segurança. É importante criar em conjunto as regras e os limites, além de um canal de comunicação bem aberto e claro.
Escolha a vela – de preferência a nossa sugestão acima – com a temperatura certa e o deslize perfeito. Combine com a parceria os lugares que serão aplicados e o tipo de massagem a ser feita. Teste, antes de tudo, a temperatura da vela e sua tolerância ao calor. Aplique no pulso ou na parte interna do antebraço. Sinta o quão confortável você ficará antes de partir para os “finalmentes”.
Escolha um ambiente prazeroso e calmo, sem o agito do dia a dia e vocês podem ficar tranquilos, sem qualquer tipo de interrupção.
Quais são os cuidados a serem tomados no wax play?
1. Comunicação clara
De acordo com a sexóloga Laís, a segurança é um item indispensável e a melhor forma de fazer garanti-la é mantendo uma comunicação aberta e clara. “Mantenha a comunicação com a parceria. Utilize palavras de segurança para sinalizar a necessidade de interrupção da prática a qualquer momento”, destacou.
2. Cuidado com as áreas escolhidas
Tome cuidado com as áreas do corpo mais sensíveis. É preciso ter experiência ao ousar nos locais em que for aplicar o produto. Áreas com muitos pelos, por exemplo, podem dificultar a retirada da cera. E os genitais costumam ter menor tolerância dependendo de como for utilizada a cera nessa região.
3. Tenha água por perto
Ao praticar o wax play, certifique-se de ter um recipiente com água por perto para casos de emergência.
- Aproveite para ler: É possível ocorrerem orgasmos múltiplos em homens?
Fontes: Metrópoles; Medium; Loja Diabólica