Todo mundo precisa de um relacionamento saudável e prazeroso! Na era digital, ficou mais fácil conseguir encontrar pessoas com os mesmos pensamentos e princípios. Aplicativos como Tinder, por exemplo, têm ganhado cada vez mais força, assim como os sites de relacionamento cristão. Esses são voltados às pessoas que buscam por parcerias cristãs, como o próprio nome sugere.
Normalmente são pessoas mais contidas, que procuram se permitir com ideais. Pensando nisso e visando ajudar todo o nosso público, listamos os melhores. Confira a seguir.
8 sites de relacionamento para quem busca um amor cristão
1. Amor em Cristo
Esse é um site voltado para solteiros evangélicos que procuram um relacionamento baseado na fé. O cadastro é gratuito e os usuários podem criar perfis detalhados, interagir com outros membros e até receber devocionais diários, o que incentiva não apenas o encontro romântico, mas também o fortalecimento espiritual. A plataforma é bastante tradicional e preza pela seriedade nos relacionamentos.
2. Gospel Love
Outro aplicativo popular é o Gospel Love, que funciona como um app de encontros: usuários criam perfis, curtem perfis de interesse e trocam mensagens privadas quando há interesse mútuo.
O aplicativo oferece tanto acesso gratuito quanto opções de assinatura premium, que aumentam a visibilidade do perfil e melhoram as chances de encontrar alguém. A navegação é simples e moderna, tornando a experiência parecida com a de aplicativos seculares, mas com foco cristão.
3. Salt
O Salt é uma opção internacional que também chegou ao Brasil. O Salt se destaca por ter um sistema de compatibilidade que leva em conta não apenas interesses comuns, mas principalmente valores e objetivos de vida cristãos.
Ele oferece recursos para criar perfis bastante detalhados, incluindo a igreja frequentada e o nível de envolvimento com a fé. O app também prioriza a segurança, com verificações de perfis, e promove eventos e grupos para facilitar encontros entre solteiros cristãos em ambientes controlados e respeitosos.
4. Romance Cristão
Plataforma bastante conhecida no meio evangélico. Ele é mais tradicional em seu formato de funcionamento, lembrando redes de relacionamento dos anos 2000, mas com filtros e funções atualizadas.
O cadastro é gratuito, mas o sistema de interação é baseado em “match” mútuo: só quando dois usuários demonstram interesse um pelo outro é que a conversa é liberada, o que ajuda a evitar abordagens indesejadas. Além disso, o Romance Cristão também possui aplicativo para celular.
5. Eden Dating
Essa é mais recente e moderna, voltada não só para evangélicos, mas para cristãos em geral, incluindo protestantes, ortodoxos e católicos. Ele permite que os usuários filtrem suas buscas por denominação e localização geográfica, focando em conexões que sejam próximas tanto fisicamente quanto espiritualmente.
A interação também só é liberada quando há interesse mútuo, e há versões gratuitas e pagas, sendo que a premium oferece mais visibilidade ao perfil.
6. Elnet Encontros
O Elnet Encontros é outra opção para quem deseja encontrar um relacionamento dentro dos princípios evangélicos. O diferencial do site é que, além de conectar pessoas, ele busca fomentar a espiritualidade dos usuários oferecendo devocionais diários.
O ambiente é amigável e propício para quem busca, além de um parceiro, crescer espiritualmente junto.
7. Namoro Católico
Como diz o nome, esse é um site exclusivo para pessoas da fé católica que desejam construir uma família baseada nos ensinamentos da Igreja. Para participar, é necessário assinar um plano pago, o que ajuda a manter o compromisso sério entre os membros.
A plataforma respeita os valores tradicionais da doutrina católica, como a castidade antes do casamento e o foco em relacionamentos com objetivo matrimonial.
8. Gospel Encontros
o Gospel Encontros também oferece uma plataforma para evangélicos que buscam relacionamento sério. Um de seus diferenciais é oferecer devocionais bíblicos diários focados no amor cristão, além de criar um ambiente seguro e acolhedor para os solteiros.
E aí, o que achou? Aproveite para ler também: 8 dicas incríveis para te ajudar a flertar no Instagram
Fontes: Abril; Canal Tech; Dating Help