Sex toys mal higienizados podem trazer mais problemas do que imaginamos! Seja sozinha ou acompanhada, esse brinquedos eróticos elevam o nível do prazer. Mas, por entrar em contato com regiões tão sensíveis do nosso corpo, eles precisam de um cuidado extra. Afinal, quando introduzimos corpos estranhos no nosso organismo, algumas recomendações são necessárias.
A princípio, é importante checar de que material o toy é feito. Opte por produtos seguros e que não causem qualquer tipo de lesão com o uso. Mas não para por aí. Uma das coisas que mais precisamos ficar atentos é com a limpeza dos produtos.
Os sex toys mal higienizados podem acumular fungos e bactérias. Quando esses entram em contato com o corpo, podem causar sérios problemas. Diante dessas recomendações, decidimos trazer uma lista de coisas que podem acontecer quando não nos atentamos a isso. Portanto, confira conosco a seguir.
5 coisas que podem acontecer se usar os sex toys mal higienizados
1. Proliferação de bactérias
Esse é um dos principais riscos dos sex toys mal higienizados. Deixar o brinquedinho sem higienização por um ou dois dias pode sim trazer sérios problemas. Mesmo tirando o excesso de umidade na hora do uso, o correto é fazer a higiene completa.
Vale lembrar que ela é recomendada antes e depois do uso. As bactérias que se alojam nos acessórios sexuais conseguem se proliferar de forma descontrolada. Então, a saúde pode ser totalmente comprometida por conta disso.
2. Pode causar infecções
Limpar bem o sex toy pode fazer com que ele dure mais tempo. No entanto, o cuidado precisa ir além por questões de saúde. Se o vibrador, por exemplo, é usado em todos os orifícios, é preciso ficar ainda mais alerta aos hábitos de limpeza.
Recomenda-se, por exemplo, não colocar o vibrador na vagina logo após usar no ânus. Isso pode causar uma série de infecções. Se for o desejo usar nessa ordem, a limpeza precisa ser realizada antes do contato com a área vaginal.
3. Pode transmitir doenças sexualmente transmissíveis
O ideal é não compartilhar o sex toy. No entanto, se você sentir o desejo de fazer isso, é preciso tomar alguns cuidados. Recomenda-se, então, usar camisinha como uma forma de prevenir as doenças. Além disso, o correto é fazer a higienização completa antes da transferência de uma pessoa para outra.
- Leia também: Como usar o vibrador e sugador Loren da Vibrio?
4. Pode causar vaginose por bactéria
Sex toys mal higienizados podem causar esse problema. Diversas pessoas acreditam que esses incômodos só acontecem no sexo entre pessoas. Mas a vaginose por bactéria acontece quando o equilíbrio da vagina é alterado.
Portanto, quando a mulher tem muitos parceiros e faz penetração sem camisinha, por exemplo, ela tem o pH alterado. O mesmo pode acontecer com o sex toy mal higienizado carregando bactérias.
5. O sex toy pode estragar
Na hora de comprar o sex toy, é fundamental checar o material. Essas informações são cruciais para saber se ele pode ser higienizado da forma que você deseja. Além disso, alguns materiais não podem entrar em contato com produtos higienizadores, o que pode ser um grande problema.
Como higienizar seus sex toys adequadamente?
Cada material precisa de uma forma de limpeza específica. O cyberskin, por exemplo, exige sabão neutro na lavagem. Recomenda-se, ainda, o uso de um produto em pó específico. Ele pode ser encontrado em sex-shops e vai preservar a maciez do material.
Já o silicone, que é muito presente em plugs anais, anéis penianos e próteses, deve ser lavado com sabão neutro, assim como o plástico ABS. Já o couro sintético, material usado para fabricar algemas, coleiras e chibatas principalmente, deve ser limpo com um pano úmido. Mas, se preferir, você pode usar sabão neutro e uma escova com cerdas macias.
O metal, por acumular muitas bactérias, pode ser limpo com água quente e sabão neutro. Já o acrílico, que muitas pessoas fervem para limpar, só precisa de água corrente e sabão neutro.
Independente do material, a nossa recomendação maior é o Higienizador de toys da Vibrio. Esse produto foi desenvolvido por nós com todo o cuidado que você precisa, ou seja, age contra fungos e bactérias diversas. E funciona com cada um dos materiais citados. Além disso, ainda possui propriedades que preservam os materiais, aumentando, assim, a vida útil de cada toy.
COMPRE AQUI O SEU LIMPA VIBRIO
Fontes: UOL; Litoral Moda Íntima; UOL