O que Malu Perini faz para apimentar o casamento pode servir de inspiração para você esquentar o seu! Afinal, sexo é um dos temas que a Malu trabalha.
Volta e meia, ela usa suas redes sociais para lançar desafios com o objetivo de ajudar seus seguidores a sair do piloto automático no quesito vida íntima. Sabe como? O primeiro passo é pensar sobre sexo, o segundo é colocar as dicas em prática!
Vem saber quais são!
O que Malu Perini faz para apimentar o casamento?
Será que estamos perdendo a “arte da conquista”? O contato físico já não é tão importante nessa era pós-moderna? Bem, eu não tenho as respostas para essas perguntas. Mas uma coisa é certa: vivemos rodeados de estímulos.
Muitas vezes, casais, após uma rotina cansativa de trabalho, só querem chegar em casa e ligar o modo automático: o que pode ser entendido como ver algo no streaming. Ou seja, uma tarefa que exige mínimo esforço.
Além disso, estamos fisicamente e mentalmente exaustos. Logo, o sexo, especialmente dentro do casamento, pode ser encarado como algo que pode esperar. Romper esse ciclo e deixar as coisas mais quentes não é fácil, e requer atitude e uma nova postura.
A Malu pode te ajudar com dicas valiosas!
Mas, antes:
1- O que é apimentar a relação?
De acordo com a autora e sexóloga Esther Perel, no livro “Sexo no Cativeiro”, muitos casais quando formam uma família, mesmo sem filhos, se “anestesiam eroticamente”.
Nesse sentido, vivem uma vida doméstica sem graça e sem erotismo, mas “ficam excitados por uma vida sexual ricamente imaginativa fora de casa— casos, pornografia, sexo virtual, devaneios ardentes.”
No entanto, não precisa ser assim. É possível quebrar esse ciclo e apimentar a relação. O primeiro passo é tirar do casamento, pelo menos na hora da intimidade, esse velcro de pureza, que pode ser uma barreira para o erotismo.
Portanto, olhe para o seu parceiro (ou parceira) como alguém que pode experimentar coisas novas no sexo com você.
Casamento sem sexo é amizade. Nesse sentido, vocês devem buscar o contato sexual. A dica é criar no matrimônio um espaço para brincadeiras entre o casal. A Malu inclusive já provou que elas são eficazes com seu quadro no Instagram: chuchu na cerca.
2- O que é chuchu na cerca?
Não basta pensar sobre sexo: é necessário colocá-lo em prática. Com isso em mente a influenciadora criou um desafio em seu Instagram: o “Chuchu na cerca”.
O desafio consiste em fazer sexo com o parceiro (a) durante 7 dias seguidos. Mas não é só chegar e fazer algo meia boca. O intuito é fortalecer a intimidade e conexão entre o casal. Nesse sentido, vale uma preparação, nem que seja um banho juntos, colocar uma música ao fundo ou ligar um incenso para despertar os outros sentidos.
Sem contar em outras preliminares, como uma massagem erótica ou inserir na rotina íntima do casal vibradores e sex toys.
Achou sete dias de sexo seguidos muita coisa? Calma, a Malu pensou em você que tem filhos e uma rotina de trabalho mais intensa. Assim, ela fez algumas variações do desafio.
- Chuchu na cerca pocket: nesse desafio vocês se programam para ter três dias (sexta, sábado e domingo) de muito erotismo para recarregar a energia sexual para toda a semana.
- Chuchu na estufa: Revezamento é tudo! E ter o gostinho de quero mais e a distância são saudáveis em uma relação. Assim, que tal experimentar fazer sexo um dia sim, um dia não? Esse é o desfio!
3- O que a Malu faz para apimentar a casamento?
Antes de mais nada, cada relacionamento tem uma dinâmica própria e você não precisa se sentir mal se não está fazendo sexo “X” ou “Y” vezes por semana.
O “pulo do gato”, no entanto, é a INOVAÇÃO. Nesse caso, os nossos exemplos servem como um estímulo e motivação para que você renove algo na sua relação. Afinal de contas, se nosso corpo e mente mudam com o tempo, o sexo também muda. Ou seja: o que um dia pode nos dar tesão, no outro já é indiferente. A palavra-chave é não se acomodar enquanto casal.
Criatividade: eis o caminho
Sabe aquele frio na barriga que vem com a novidade? É sobre isso. A Malu, por exemplo, cria vauchers, ou seja, uma espécie de vale ou cupom que tem um valor para o seu cônjuge.
Dentre eles estão: vale chuchu na cerca, vale sexo de madrugada, vale assistir filme ruim, vale massagem e por aí vai… O interessante é sempre o jogo de sedução: o desafio. É sobre criar uma tensão sexual, mesmo diante da rotina. É sobre despertar a curiosidade, “um sentimento de aventura e ansiedade sadia”, e nada melhor do que usar a escrita para isso. De acordo com Perel:
A escrita tem muitas vantagens sobre a fala. Você diz tudo que quer, trabalha sua resposta e, ao escrever, dá voz a coisas que seus lábios não ousam pronunciar. A escrita dá um distanciamento intrínseco, (que pode desmontar) as inibições.
Gostou destas dicas? Então, confira mais detalhes no vídeo a seguir:
Referência Bibliográfica: Sexo no Cativeiro – Driblando as armadilhas do casamento. Esther Perel (2006).