É normal não sentir prazer com a penetração?

É normal não sentir prazer com a penetração?

Não sentir prazer com penetração é uma das queixas de muitas mulheres. De acordo com alguns relatos, durante o sexo, quando há penetração, elas não sentem “nada de especial”. Em outros casos, elas acabam sentindo o oposto, como dor ou incômodo, por exemplo.

O problema maior está na dificuldade que elas têm de falar ou pedir ajuda quando essa é uma realidade. Pensando sobre o assunto, visando ajudar todas vocês, decidimos esclarecer esse assunto.

É normal não sentir prazer com penetração?

Como falamos antes, essa é uma pergunta que costuma assustar bastante as mulheres. Muitas sentem vergonha de perguntar algum profissional, pois acreditam que o problema são elas. Por isso, acabam deixando para lá, preferindo fazer sexo sem prazer. No entanto, antes de prosseguir, queremos dizer que não sentir prazer com penetração é, de fato, algo normal.

O acesso ao clitóris é mais difícil do que o acesso à vagina, por exemplo. Por isso, é mais fácil estimulá-lo com as mãos do que penetrando. Quando há a penetração sem que o clitóris seja estimulado, o nível de prazer é muito baixo. Para se ter uma ideia, o canal vaginal têm poucas terminações nervosas. Já o clitóris, por exemplo, têm mais de 8 mil.

Acontece que muitos homens e mulheres ainda mantém a crença de que o orgasmo só se alcança com penetração. Mas a verdade é outra. Como falamos anteriormente, o orgasmo é alcançado quando o clitóris é bem estimulado.

Sendo assim, os dedos e língua conseguem coisas mágicas, realmente satisfazendo a companheira. Então fica claro que a penetração não é sinônimo de orgasmos. Mas quando há o prazer com esse ato, o sexo fica intenso e maravilhoso. Sendo assim, existem formas de “melhorar” isso.

O que fazer nesses casos?

Em alguns casos as mulheres sentem desconforto na penetração, logo não sentem prazer. Então, é preciso um pouco mais de atenção para lidar com a situação. De forma geral, diferente dos homens, que querem logo chegar a penetração, as preliminares são importantes para elas.

Isso porque a resposta sexual feminina é um pouco mais lenta que a masculina, ou seja, cerca de 15 a 20 minutos. No entanto, não sentir nada de prazer durante a relação já é um caso mais complicado. Recomenda-se então testar diferentes posições para que o clitóris seja estimulado.

Mas se o que impedir o prazer for a dor, é preciso consultar o médico, visto que pode ser um caso de vaginismo. Essa é uma contração involuntária dos músculos da vagina durante o sexo. Então essa reação do corpo atrapalha a penetração, causando a dor.

Outro problema pode ser o não rompimento completo do hímen, como já foi relatado por algumas mulheres. Então, de toda forma, se houver qualquer tipo de dor que incomoda, o médico precisa ser consultado. É importante lembrar que o sexo é para ser prazeroso.

 

Fontes: Catraca Livre; UOL; Diário Gaúcho

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *