Muitas pessoas se questionam sobre fazer sexo depois de comer. De acordo com algumas crenças, é errado e pode, inclusive, fazer muito mal. E se pararmos para pensar sobre o assunto, realmente é algo que vale a pena ser pesquisado. O esforço físico que fazemos durante o sexo poderia atrapalhar a digestão?
Bom, diante dessa dúvida que tantas pessoas compartilham, decidimos buscar mais informações e trazer para vocês. Então confira conosco, de uma vez por todas, se fazer sexo depois de comer faz mal ou não.
- Leia também: Primeiro encontro: 12 dicas para impressionar
Pode fazer sexo depois de comer?
Muitos casais saem para um jantar romântico com medo de fazer sexo no final da noite. É comum pensar que essa atividade pode fazer mal de barriga cheia. Bom, de acordo com a sexóloga Daniela Fontininele, o sexo vai depender do casal.
“Como assim?” Bom, vai depender do quanto eles querem transar. Existem pessoas que não gostam de transar de barriga cheia. Mas, ao mesmo tempo, há aquelas que veem problema em fazer sexo por horas após devorar uma pizza inteira. Tudo vai depender da vontade e, é claro, do próprio organismo.
Sendo assim, a resposta para a pergunta principal do tópico é: não faz mal fazer sexo depois de comer! No entanto, existem algumas recomendações, é claro. Para as pessoas que querem uma noite especial, é bom evitar comer uma boa feijoada, por exemplo. Assim como massas em excesso e muita bebida alcoólica.
Embora não faça mal, pode causar uma certa indisposição quando o corpo precisa digerir alimentos pesados. O fluxo de sangue aumenta, é claro, fazendo com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente. Mas, isso varia muito de organismo para organismo.
Uma dica valiosa é: comeu demais e ainda sim quer transar? Então, se não quiser ou não puder esperar um tempinho para digerir parte da comida, opte por posições mais confortáveis. De ladinho, por exemplo, não exigirá muito esforço físico, ou seja, permite uma relação mais confortável.
Além dessa, existem diversas outras posições que exigem poucos movimentos que podem ser experimentadas. De acordo com os profissionais, a hora certa para fazer sexo é quando os dois estão confortáveis. Antes ou depois de comer, não importa!
Quando é melhor esperar?
De acordo com especialistas, depois das refeições, o nosso sistema digestivo recebe mais sangue. Sendo assim, ele acelera o processo de digestão, garantindo que funcione perfeitamente. Mas é preciso estar atento ao tipo de refeição que acabou de fazer.
Ou seja, a ingestão de alimentos leves ajuda a manter o gás e a energia para o sexo. Mas comidas pesadas podem desestimular a ação. Isso acontece pelo mesmo motivo: o envio de sangue para o sistema digestivo aumenta, mas dá mais trabalho ao organismo digerir coisas mais pesadas. Isso é ainda pior quando a comida vem acompanhada de bebida alcoólica.
– Por que pode causar indigestão?
Como foi dito, não existe bem uma restrição. Isso vai depender do organismo de cada pessoa. Dependendo da alimentação, pode inclusive dar uma energia a mais. Aliás, sexo de barriga vazia também é ruim, visto que podemos queimar muitas calorias e precisamos de energia durante a relação sexual.
A indigestão pode acontecer se ingerirmos algo mais pesado. Em um dia muito quente, por exemplo, comer feijoada ou uma grande pizza pode causar preguiça. O nosso organismo vai precisar trabalhar um pouco mais para fazer a digestão e isso pode atrapalhar o sexo.
Isso pode acontecer porque existe uma reação normal do organismo depois das refeições. Trata-se do transporte de sangue para o sistema digestivo, que tem como objetivo agilizar a digestão. Portanto, parte do sangue do nosso corpo fica comprometida com esse processo. Sendo assim, dá a sensação de moleza e sonolência.
Então, após uma refeição pesada, recomenda-se esperar algumas horas para ter relações sexuais. Mas, de forma geral, não tem nenhum problema em transar após comer.
Fontes: Metropoles; CM Jornal; Go Outside; Doutor Jairo