evitar ciladas e golpes em apps de relacionamentos

Como evitar ciladas e golpes em aplicativos de relacionamentos?

Procurar por uma relação nas redes sociais está cada vez mais difícil. Mensagens nunca respondidas, pessoas que somem sem dar satisfação ou matchs não correspondidos são comuns. Isso arruína qualquer chance de encontro e consequentemente um relacionamento futuro. Embora seja traumático, existem formas de evitar ciladas e golpes em apps de relacionamentos.

É preciso entender as próprias emoções e recalcular a rota primeiramente. E, como dito, existem métodos que nos permitem fazer isso com mais facilidade. Confira conosco a seguir essas dicas para evitar decepções e sofrimentos.

Como evitar ciladas e golpes em apps de relacionamentos?

1. Faça pausas

Uma maneira de evitar ciladas e golpes em app de relacionamentos é fazendo pausas. Desative as notificações dos aplicativos por um dia e vê como se sente com isso. Depois volte, mas focando apenas nas conversas que dão retorno. Estudos indicam que o uso indevido das plataformas de relacionamento pode resultar em estresse e insatisfação.

2. Mude o foco

Todo mundo quer viver um romance legal e leve, mas se você tirar essa procura do centro da vida e colocar ela no lugar de onde nunca deveria ter saído, no cantinho, como algo secundário, pode melhorar. De acordo com a pesquisa do C-date, site de encontros casuais, pelo menos 40% dos amantes preferem relacionamentos casuais. Essa modalidade faz expandir a autoconsciência e confiança sexual, além de ainda compreender melhor a própria intimidade.

3. Converse bastante antes de qualquer date

Priorize as conversas que antecedem os encontros, aumentando assim a vontade de encontrar com a pessoa. Normalmente o comportamento virtual é diferente do pessoal, e isso pode fomentar a insegurança de conhecer novas pessoas. Então, apostar em conversas longas e prazerosas pode trazer mais borboletas no estômago e hesitação.

4. Atenção com o local do encontro

Vai marcar o primeiro encontro? Opte primeiro por lugares onde há circulação de outras pessoas, como shoppings, praças e parques movimentados. E não esqueça de avisar a amigos ou familiares que está indo se encontrar com alguém. Se possível, envie localização em tempo real no WhatsApp. É sempre bom se precaver.

5. Não crie muitas expectativas

É preciso ter consciência que nem todas as pessoas que utilizam o apps de relacionamento querem, de fato, um relacionamento sério. Muitos usuários estão ali apenas para aplicar golpes. Por mais que as plataformas tentem coibir estas práticas, é importante ter noção antes de começar uma conversa com alguém.

6. Peça as redes sociais

Uma dica é: consiga as redes sociais da outra pessoa. Essa é uma boa forma de se esquivar de um golpe ou de perfil falso. Normalmente um golpista, ou alguém que planeja algo de má índole, irá compartilhar o mínimo de informações possíveis. Então, tenha em mente a ideia de sempre conseguir o maior número de informações dessa pessoa para evitar ciladas.

7. Cuidado com o que você compartilha

Evite ao máximo divulgar informações pessoais, como o endereço, local de trabalho ou seus dados financeiros. Se for mandar alguma foto, tome cuidado para não compartilhar coisas que exponham sua privacidade.

8. Denuncie comportamentos suspeitos

Se identificar algum comportamento estranho, que não concorda, utilize a ferramenta de denúncia ao perfil. Relate o que está errado com a conversa. Isso pode proteger não somente você, mas também as outras pessoas que utilizam a plataforma.

Fontes: Delas; Tecmundo; A Gazeta; Itatiaia; Dialogando; Terra;

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *