Você sabe o que é o clitóris? Por incrível que pareça, muitas pessoas sequer sabem que ele existe, muito menos onde fica no corpo da mulher. O clitóris é extremamente importante para o prazer delas, mas nem sempre recebe a atenção que merece durante a transa.
A pequena parte é responsável por boa parte do prazer e da tesão da mulher na hora H. É possível fazer com que elas tenham orgasmos sem sequer penetrá-las. Tudo isso por causa do clitóris. Então é preciso, de fato, conhecer melhor sobre isso para garantir um prazer intenso.
Pensando nisso, decidimos trazer essa matéria. Se você homem quer satisfazer sua parceira, então está na hora de aprender aqui com a gente.
O que é o clitóris?
O clitóris é o principal órgão de prazer feminino. Embora seja pequeno, ele possui sua parte visível, a glande, que fica na parte superior da vulva, no ponto de encontro dos pequenos lábios.
Como dito, ele é pequeno, mas pode variar de tamanho de acordo com cada corpo, variando entre 0,5 cm a 2 cm. O mais interessante é que, mesmo com esse tamanho, ele apresenta cerca de 8 mil terminações nervosas e, por ser muito sensível, pode proporcionar sensações únicas.
Onde fica e qual a estrutura do clitóris?
Antes de mais nada, é preciso saber sobre a composição do clitóris. Ele fica em uma das pontas da região vaginal, se dividindo então em três partes. São elas: prepúcio do clitóris, glande do clitóris e seu corpo. Ele é bastante discreto, por isso acaba passando despercebido por muitos.
No entanto, tamanho não é sinal de importância. Embora seja pequeno, por dentro o clitóris possui cerca de 18 estruturas e 8 mil fibras nervosas. Essa parte importante do corpo da mulher é formada pelo mesmo tecido que é feito o pênis.
De forma direta e simples: o clitóris fica bem perto do canal vaginal! Apenas alguns centímetros do que chamamos de “caverna”, onde acontece a penetração.
Para que ele serve?
O clitóris é a parte mais importante para garantir o prazer da mulher. Isso porque ele é o único órgão do corpo exclusivamente destinado a isso. De acordo com a Dra. Fernanda Bellomo, fisioterapeuta especializada, o clitóris não envelhece.
Com mais de 8 mil terminações nervosas, seu tamanho pode ser diferente de mulher para mulher. A parte que conseguimos ver é bem pequena, tendo em média meio centímetro. Na hora H, quando é estimulado, pode então chegar a 2 cm exposto.
Dicas para estimular o clitóris adequadamente
1. Convide o parceiro para uma brincadeira
Antes de fazer isso, mostre essa matéria ao seu parceiro. Após ler, hora de testar o que aprendeu aqui! Peça para que ele localize seu clitóris e estimule-o da forma correta. Não o impeça de acariciar, usar a língua e até dar tapas leves. Bom, aí é com vocês!
2. Use um espelho para localizar
Se está sozinha e quer encontrar o prazer, hora de encontrar o clitóris. Faça isso com a ajuda de um espelho para encontrar mais fácil. Pode não ser fácil de primeira, principalmente se não está acostumada a isso. Então tenha paciência e aproveite esse tour para conhecer mais o seu corpo.
3. Brinque de leve com o clitóris
O clitóris não vai endurecer sem que antes você o estimule bem. Portanto que tal usar métodos simples: estímulo visual. Pode se tocar de leve enquanto vê um filme ou uma série com história interessante e picante. Encontre o momento perfeito para isso.
4. Aproveite o momento com mais intensidade
Após estimular bem o clitóris e conhecer o seu corpo, hora de ir um pouco mais longe. Pode usar um vibrador estimulador para levantar a masturbação! Mas se preferir, pode trocá-lo por qualquer outro produto erótico, como um sugador, por exemplo. O importante é gozar intensamente.
Fontes: Catraca Livre; Super Ela; Delas; UOL; CM Martins; HelloClue;
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Puppo V, Puppo G. Anatomy of sex: Revision of the new anatomical terms used for the clitoris and the female orgasm by sexologists. Clinical Anatomy. 2015 Apr 1;28(3):293-304.
Koedt A. The myth of the vaginal orgasm. Radical feminism: A documentary reader. 2000 Feb 1:371-7.
Jones RE, Lopez KH. Human reproductive biology. Academic Press; 2013 Sep 28.
O’connell HE, Sanjeevan KV, Hutson JM. Anatomy of the clitoris. The Journal of urology. 2005 Oct 31;174(4):1189-95.