O adstringente erótico está entre os produtos mais desejados por muitas mulheres. Isso porque ele dá uma sensação única de vagina “apertada”. Desse modo, aumenta o prazer na hora da relação sexual. Não somente a mulher, mas também o seu parceiro se beneficia do mesmo.
No entanto, muitas mulheres podem ter medo de fazer o uso ou então acreditam que ele não funciona. Ou seja, que sua eficácia não passa de um mito. Por isso, nós decidimos falar um pouco mais sobre o adstringente erótico para que você decida se vai ou não fazer o uso.
O que é e para que serve o adstringente erótico?
O nome pode parecer muito estranho, mas o produto em si não é. O momento a dois com o parceiro tende a ficar muito mais interessante. Isso porque o adstringente erótico simula um efeito de contração na vagina. Sendo assim, a mulher fica mais apertada e sente mais prazer durante a penetração.
Claro que, com isso, os homens também ficam mais satisfeitos, então o sexo é mais intenso para ambos. O contato do interior da vagina com a glande é mais forte, e por isso a sensação é mais prazerosa. É possível encontrar no mercado uma versão em pomada, gel ou bisnaga. Todas elas têm uma aplicação fácil e resultados incríveis.
- Leia também: 5 dicas de como se masturbar sendo virgem
Como usar esse produto?
A aplicação, como dito anteriormente, é bem simples. Só vai ser preciso seguir alguns passos.
- Aplique o produto na ponta do dedo;
- Introduza-o no canal vaginal;
- Faça movimento de U para massagear, espalhando o produto por todo o canal, até onde o dedo alcançar.
Isso precisa ser feito entre 15 a 20 minutos antes da transa. Lembrando que, se sentir qualquer desconforto ou irritação, suspenda o uso do e procure por ajuda médica. Isso porque o canal vaginal é bem sensível, logo pode causar irritação em algumas mulheres.
Quais as vantagens de usar o adstringente erótico?
Existem diversos benefícios no seu uso, como:
- Rico em propriedades que vão muito além do estreitamento do canal vaginal. Ação tonificante é um deles. Ação antisséptica, ativação de circulação periférica e ação estimulante também entram na lista;
- É um tipo de gel excitante, visto que ativa a circulação na região do canal vaginal. Portanto, a mulher sente ainda mais “tesão” e a transa fica mais prazerosa;
- Mais prazer ao homem, que sente a penetração intensamente;
- Não impede o casal de ter ótimas preliminares. Como sua ação demora a acontecer, é possível aplicar e partir para um bom sexo oral, por exemplo. Quando terminar o gel estará no ápice.
Funciona mesmo?
Algumas marcas vendem o produto como “vagina nova”. Mas isso pode causar um engano. De acordo com Alexandra Pereira, ginecologista e obstetra, a planta medicinal hamamélis é um componente bem comum devido sua ação adstringente.
Segundo ela, “Combinada a outros componentes, proporciona a impressão de que o canal vaginal fica mais estreito e enrijecido”. Isso deixa claro que, sim, o produto funciona, mas não como vendem de forma exagerada.
Existe alguma contraindicação?
O que as marcas não fazem e divulgar informações mais profundas do produto. Ele costuma remover a lubrificação natural da vagina, causando o ressecamento. Por isso, durante a penetração, ambos tem a sensação de canal mais justo.
Sendo assim, o homem precisa realizar os movimentos mais suaves e aumentar a intensidade, aos poucos. É como se, de fato, fosse a primeira vez da mulher. De acordo com a profissional, um movimento bruto pode machucar a parceira.
A única contraindicação, de acordo com Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra, é para mulheres com pouca lubrificação. Essas que sofrem desse problema não devem usar o produto.
Fontes: Dona Coelha; Feitiços Aromáticos; Miess; Uol