óleos essenciais e libido

9 óleos essenciais que ajudam a estimular a libido

Muitos casais enfrentam desafios no relacionamento sexual, especialmente com o passar dos anos. Em busca de soluções, a aromaterapia surge como uma alternativa natural e eficaz. Os óleos essenciais podem intensificar a libido e contribuir para um melhor desempenho entre quatro paredes.

Isso ocorre porque, em muitos casos, os problemas não estão ligados a questões físicas, mas sim emocionais. Assim, o uso dos óleos age no campo emocional, promovendo melhorias significativas. Diante disso, decidimos explorar mais a fundo esse tema. Confira os detalhes a seguir

9 óleos essenciais que ajudam a estimular a libido

1. Jasmim

O óleo de jasmim é um dos mais populares e renomados na linha de afrodisíacos. Com ação estimulante, ele é indicado para impotência e frigidez, principalmente quando existem pensamentos de inadequação e indesejabilidade. Ele é perfeito para aguçar os sentidos!

2. Pimenta preta

O óleo essencial de pimenta preta possui beta-cariofileno em sua composição. Esse é um componente químico que, de acordo com os estudos, mostra ser útil no aumento da libido nas mulheres. O óleo também é usado por quem deseja reduzir o estresse, excesso de pensamentos e desenvolver mais presença na cama.

3. Rosa damascena

Uma boa opção para quem deseja relaxar corpo e mente! Na aromaterapia, ele é indicado para os casais que buscam resgatar o prazer, a libido e a sensualidade. Além disso, o óleo de rosa damascena é uma excelente escolha para melhorar a autoestima. De acordo com um estudo clínico duplo-cego, o produto foi eficaz para diminuir os efeitos de disfunção sexual em 50 participantes do sexo masculino. Ele aumentou de forma considerável os níveis de testosterona, o que não aconteceu com outro grupo que utilizou um tratamento placebo.

4. Ylang ylang

O ylang ylang possui o componente beta-cariofileno, que demonstrou, em estudos diversos, o poder de aumentar os níveis de testosterona salivar nas mulheres, podendo então ser utilizado como alternativa para aumentar o apetite sexual. Na aromaterapia, esse óleo essencial é usado para amenizar os medos e espantar a timidez, uma vez que desenvolve a extroversão e criatividade.

5. Cravo

O óleo essencial de cravo atua em todos os chakras. Basta usar uma gota do mesmo, diluída, em qualquer um dos chakras, por três dias. O produto é usado no combate da estagnação, trazendo mais fluidez na hora da relação sexual.

6. Patchouli

Esse óleo ajuda a estimular o primeiro e o segundo chakra, podendo ser usado nos punhos ou em um difusor pessoal. É preciso utilizá-lo por até três dias seguidos, somente uma vez por dia. Se necessário, pode ser um ótimo recurso durante o sexo. O patchouli atua na presença, confiança em si mesmo e paciência, trazendo concentração no momento vivido.

7. Laranja doce

O óleo de laranja doce pode ser usado até duas vezes por dia, desde que dilua ou use em gotas. Ele ajuda a estimular o sentimento de felicidade genuína, resgatando boas memórias olfativas de acolhimento, aliviando as tensões. Todo esse estímulo de bem-estar reflete no aumento da libido. Para mim, é um dos melhores óleos essenciais!

8. Sândalo

Estimula o primeiro e sétimo chakras, logo, traz um olhar mais carinhoso e generoso para si. Ao promover a flexibilidade emocional, ele dá maior segurança durante a relação sexual.

9. Cedro atlas

O óleo cedo atlas também estimula o primeiro e o sétimo chakra, promovendo equilíbrio das emoções. Além disso, traz conforto, persistência e coragem, além de trabalhar a tensão e estresse do dia a dia. Assim é mais certeiro o relaxamento na hora do prazer.

Como usar os óleos essenciais?

O momento do uso pode variar de pessoa para pessoa! Alguns preferem utilizá-los antes da relação, para estimular a libido na hora H. Outros podem fazer o uso durante um momento de autocuidado e relaxamento, como massagem ou banho. Mas os métodos mais tradicionais de aplicar óleos essenciais são:

1. Massagem

Para usar na massagem, basta diluir algumas gotas do óleo essencial escolhido em outro óleo, de preferência coco ou uva, por exemplo. Use então a mistura para massagear o corpo, focando em áreas como costas, pescoço, pernas e zonas erógenas. Essa massagem pode ajudar a estimular a circulação sanguínea, relaxar e despertar a sensualidade.

2. Banho aromático

O banho aromático exige que adicione algumas misturas do óleo na água do banho, criando uma experiência relaxante e sensual. Certifique-se de diluir o óleo essencial em um óleo carreador. Isso evita irritação na pele.

3. Difusor de ambiente

Muitas pessoas preferem estar em contato com o óleo essencial em grande parte do tempo. Então, adicione algumas gotas do mesmo em um difusor e deixe que o aroma se espalhe pelo ambiente, criando assim uma atmosfera estimulante e relaxante.

4. Perfume pessoal

Pode se usar o óleo essencial no perfume diariamente. Basta adicionar algumas gotas em uma base de óleo carreador e usar como perfume pessoal. Uma dica: aplique nas áreas de pulso ou atrás da orelha!

Fontes: We Life; UOL; Terra; Metropoles; Folha

Recomendados para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *