O primeiro encontro pode ser o momento decisivo para um relacionamento. Vários casais desistem de insistir na relação logo no início. A primeira impressão pode, de fato, ser a que fica. Então, é preciso muita atenção na hora de escolher onde será esse momento e assim evitar os piores lugares para o primeiro encontro.
Não é legal ir a um lugar onde apenas um dos dois se sinta confortável! É necessário escolher bem o restaurante, verificar se a comida é agradável para ambos, escolher um filme que agrade aos dois ou um show musical onde possam dançar e cantar juntos. Apresentamos uma lista de lugares onde definitivamente você não deve ir. Confira
Quais são os piores lugares para um primeiro encontro?
1. Restaurante de comida japonesa
A culinária japonesa está entre as preferidas das pessoas. No entanto, não é a melhor opção para o primeiro encontro! É difícil manter a postura e elegância enquanto come um temaki com as mãos.
Além disso, os restaurantes com foco em comida japonesa são muito propensos a desastres comuns, como ficar com algo preso no dente, derramar molho shoyu na roupa ou cometer erros ao manusear os hashis. É melhor deixar para quando tiverem mais intimidade.
2. Aniversário de algum amigo
O recomendado é marcar o primeiro encontro em um lugar onde o casal tenha mais privacidade para se conhecer. Além disso, em uma festa, um dos dois pode não conhecer tão bem as outras pessoas, o que pode tornar o momento constrangedor. É melhor se conhecerem bem, serem apresentados à roda de amigos um do outro antes de finalmente saírem em grupo.
3. Cinema
O cinema é um bom lugar, ainda mais se tiver algo a mais, como um restaurante ou passeio no parque, por exemplo. Não é recomendado apenas ir ver um filme e depois cada um para sua casa. Isso porque, durante o filme, as pessoas costumam ficar caladas para prestar atenção ao que está sendo exibido.
No primeiro encontro, é preciso ter diálogo. Só assim o casal vai se conhecer melhor e saber se devem ou não levar adiante esse momento.
4. Parque
O parque é bom se for combinado com o cinema, como foi dito acima, por exemplo. Ir somente a esse lugar, não! Isso porque normalmente costumamos fazer alguma atividade física nos parques ou simplesmente ficamos sentados conversando, sem algo que realmente agrade. Até mesmo para quem gosta de contato com a natureza, pode ser um programa muito monótono.
5. Casa dele
Por mais que um jantar à luz de velas seja algo romântico, não é bom ser na casa dele! Até porque o casal nem se conhece ainda, ou seja, é difícil para ela se sentir à vontade. Mesmo se forem conhecidos virtualmente, não existe a intimidade certa. Não é nada seguro. Se for para jantar de forma romântica, é melhor reservar uma mesa em algum restaurante
6. Shopping
Esse é muito comum, mas está entre os piores lugares para o primeiro encontro! O motivo é simples: muito barulho e agitação. O ambiente pode não favorecer uma conversa mais profunda, além de que podem encontrar outras pessoas por lá, acabando com o clima a dois.
7. Show
Um show, com muito barulho e agitação também não é um bom lugar para conhecer a pessoa, mesmo que seja uma banda que ambos gostam. Se os ingressos forem de pista, acaba sendo ainda pior. Talvez para o segundo encontro seja a opção perfeita. No primeiro, vocês precisam se conhecer melhor e trocar experiências legais.
8. Festa open bar
O exagero na bebida pode fazer com que a primeira impressão seja a pior possível. Tanto o homem quanto a mulher podem se soltar além da conta e não conseguir controlar. Apesar de o álcool ajudar a quebrar o gelo no primeiro encontro, em doses exageradas pode ser o pior dos vilões.
9. Jogo de futebol
Assim como no cinema, ir a um jogo de futebol não é uma boa ideia, nem mesmo se for de um time que ambos torcem. As pessoas no estádio tendem a prestar atenção no que acontece em campo, e esse não é o foco do encontro, quando ambos precisam prestar atenção um no outro para se conhecerem, trocar experiências e informações válidas para um possível relacionamento sério
10. Balada
A balada é um lugar muito barulhento, abafado e cheio de pessoas se esbarrando o tempo todo! Logo, tem todas as características de um lugar ruim para se conhecerem melhor. A música não permite conversas, além de que ali é bom para dançar e curtir. Depois de se conhecerem bem, talvez seja o lugar perfeito para um encontro e diversão
Aproveite para ler também: 83 perguntas perfeitas para se fazer no primeiro encontro
Fontes: Guia da Semana; Rotas de Viagem; Terra